David Correia, escritor de “Fascínio”, estreia na Bienal do Livro com um thriller psicológico sobre trauma, medo e superação.
Na Revista Hover, a jornalista Gabriela Rocha Costa destacou o lançamento de Fascínio, primeiro livro do escritor David Correia, durante a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O artigo ressalta tanto os detalhes da obra quanto a trajetória de superação do autor e sua relação com os mistérios da mente humana.
Resenha
Durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, maior evento cultural da América Latina, o público poderá prestigiar o lançamento do livro Fascínio, a primeira obra do escritor David Correia. O evento de lançamento acontecerá no dia 7 de setembro, a partir das 17h, e contará com uma sessão de autógrafos, seguida de um papo com o público presente, em que o autor fala mais sobre sua trajetória de superação e resiliência até aqui e o que o motivou a escrever sobre os mistérios da mente humana.
Fascínio é um thriller psicológico que mergulha nas profundezas do medo e da sanidade. A narrativa acompanha Guilherme, um jovem atormentado por eventos sobrenaturais e psicológicos após o misterioso desaparecimento de sua esposa. A história começa com um acidente de carro que reabre feridas antigas e segue Guilherme em sua jornada para confrontar os demônios de seu passado, enquanto lida com a influência perturbadora de um vestido de noiva que parece ter vida própria.
“A Bienal do Livro de São Paulo é um evento de grande relevância para a literatura nacional, e lançar Fascínio dentro desse contexto é uma oportunidade incrível de levar minha história para um público amplo e diversificado. Minhas expectativas são altas, pois acredito que a trama do livro vai encantar os leitores, especialmente aqueles que apreciam um bom suspense psicológico”, afirma David.
O lançamento de Fascínio marca um novo capítulo na carreira de Correia, que utiliza a escrita para explorar e exorcizar suas próprias experiências de perda e transformação. Movido por desafios, o autor destaca a importância de estar presente em um evento como a Bienal.
“Estar aqui é um marco para mim e tenho certeza de que será um sucesso, pois, a atmosfera deste evento proporciona o cenário ideal para apresentar uma obra que explora os limites entre a realidade e o sobrenatural”, pontua.
Quem é David Correia?
David Correia traz para sua obra uma rica combinação de suspense e introspecção psicológica. Nascido no interior do Mato Grosso, construiu uma notável carreira no campo notarial e registral antes de se dedicar à literatura. Com uma trajetória marcada por superação e resiliência, é um exemplo de como é possível transformar desafios pessoais em oportunidades criativas e profissionais.
Formado em Direito pela Universidade de Cuiabá e com 17 pós-graduações em diversas áreas do conhecimento, Correia combina sua bagagem acadêmica com uma profunda compreensão das emoções humanas, refletida em sua escrita. Fascinado por histórias que exploram o psicológico e o sobrenatural, afirma que a ideia de sua obra surgiu do interesse em investigar os limites da mente humana diante do inexplicável.
“Escrever Fascínio foi uma forma de canalizar minhas próprias inquietações e questionamentos sobre como lidamos com traumas e memórias dolorosas. A história de Guilherme, com todos os seus conflitos internos e eventos sobrenaturais, reflete esse desejo de entender melhor os nossos próprios demônios. Com o livro eu quis criar uma narrativa que desafiasse o leitor a questionar o que é real e o que é fruto da mente perturbada do protagonista”, finaliza.
Serviço
-
Evento: Lançamento do Livro Fascínio
-
Data: 7 de setembro de 2024, a partir das 17h
-
Local: Bienal do Livro de São Paulo – Pavilhão do Anhembi